domingo, fevereiro 11, 2007

 

Chakra Base ou Muladhara



O nome Sânscrito para o Chakra Base é Muladhara, sendo que Mula significa raíz e Dhara, base ou apoio.

Tal descreve a função deste mesmo chakra, na medida em que nos proporciona uma base poderosa que nos interliga ou interelaciona com todos os seres vivos.

No mundo físico é portanto a nossa base e representa a nossa vontade de sobrevivência, pois sem tal vontade não conseguiremos enfrentar as circunstâncias mais adversas nem mesmo a adaptação a novas situações.

Ao contrário dos outros chakras, o Chakra Base encontra-se virado para baixo, em direcção à terra, de onde recebe e para onde transmite uma energia subtil. Daí que, por exemplo, caminharmos num espaço aberto seja uma excelente oportunidade para nos sintonizarmos com a terra, logo com este Chakra.

O Chakra Base representa os nossos instintos e motivações mais básicos e não é de admirar que as glândulas a ele associados sejam as adrenais, responsáveis pela emissão de adrenalina...

Esta é uma resposta "primitiva", uma reminiscência dos dias distantes em que os nossos antepassados tinham que correr ou lutar pelas suas vidas.

Em circunstâncias ditas de "perigo" também nós temos que batalhar pela nossa sobrevivência diária, tal como os nsosos antepassados.

Continuaremos esta abordagem ao longo da semana, até lá

Votos de uma Excelente semana e Muita Força!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?