sábado, novembro 18, 2006

 

Os Óleos Essenciais e o Sistema Respiratório



Os óleos essenciais podem grandemente auxiliar quem sofre de problemas no aparelho respiratório.

Muitos dos óleos mais úteis possuem um poderoso vapor que, quando inalado, ajuda a eliminar os depósitos de muco no peito, bem como a soltar a tosse.
Outros óleos mais suaves aprofundam e facilitam a respiração, bem como aliviam os espasmos das condutas respiratórias.

Os métodos de utilização dos óleos têm de ser variados de modo a que se atinjam os melhores efeitos.

Pode utilizar vaporizadores em casa ou no local de trabalho, para produzir uma fragrância de fundo de úteis óleos descongestionantes como Eucalipto, Limão, Cedro Atlas e Sândalo.

Os banhos são excelentes tratamentos nocturnos, na medida em que estar deitado em água quente a inalar o vapor suavemente, fará com que obrigatoriamente relaxe e fique tranquilo, proporcionando-lhe uma boa noite de sono.
Coloque 30/40 gotas de um dos seguintes óleos na banheira: Eucalipto, Limão, Cedro Atlas ou Sândalo. Ou então opte por fazer uma mistura dos óleos acima referidos, sendo que não deve ultrapassar as 30/40 gotas mencionadas.

Pode ainda optar pela massagem peitoral, de manhã e à noite, de modo a auxiliar a respiração e aliviar o congestionamento.
Adicione duas gotas de óleo essencial de eucalipto + 2 gotas de óleo essencial de limão + 1 colher de chá de óleo de grainha de uva (ou então óleo de amêndoas doces).

Resta-nos referir as inalações, método através do qual se debruça sobre uma tijela com água a ferver, com a cabeça sob uma toalha e desta forma inala profundamente os óleos essenciais.
Por cada 100ml de água adicione 5 gotas de qualquer um dos óleos acima indicados, os mais benéficos para o sistema respiratório.

Não se esqueça, Respirar é Viver,

Cuide da sua Respiração!




Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?