terça-feira, julho 04, 2006

 

A Procura do Equilíbrio


Todos nós já experimentámos os efeitos indesejáveis da tensão prolongada que leva a dores musculares, fadiga e dor, dificuldade de concentração e ansiedade.

A tensão pode conduzir a problemas crónicos de saúde de âmbito físico, como por exemplo a enxaqueca, mas também ao nível psicológico. Tais como perda de autoconfiança, irritabilidade e depressão.


Uma situação de tensão prolongada no corpo reflecte-se num estado permanente de desequilíbrio interno. Eventualmente o nosso organismo pode chegar ao esgotamento.

Actualmente tentamos, de alguma forma, resgatar uma harmonia mente-corpo que foi perdida ao longo de muitas centenas de anos. Desejamos um estilo de vida mais saudável, uma dieta equilibrada, uma boa digestão, horas restauradoras de sono.

A Terapia Ayurvédica traz esta harmonia para as nossas vidas e a sua prática é indicada para promover a felicidade, a saúde e o desenvolvimento criativo.
Segundo esta filosofia, onde há harmonia há saúde; onde há desarmonia, há doença.A palavra harmonia, neste contexto, refere-se à integração que temos com o meio ambiente (natureza), através de nossos 5 sentidos.

Em resumo, saúde é um estado de felicidade.

Existem muitas abordagens terapêuticas na Medicina Ayurvédica e a massagem é uma delas.
De acordo com os ensinamentos ayurvédicos, a massagem é recomendada como prática diária. Algo natural tal como comer e dormir. Ela equilibra o corpo e a mente, actuando nos níveis físico e psíquico.

Realizada com regularidade, relaxa os músculos, as articulações e o corpo todo. O calor gerado pela fricção faz circular a energia, aliviando dores e tensões; promove uma respiração mais profunda e natural; actua nos sistemas linfático, sanguíneo e nervoso; estimula o sistema digestivo; aumenta a imunidade, e encoraja um sono profundo e restaurador.

Em suma, a massagem Ayurvédica rejuvenesce, revigora e revitaliza, combatendo o stress e a tensão.

Uma semana saudável!


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?