domingo, março 09, 2008

 

PETIÇÃO

Encontra-se disponível em

http://www.petitiononline.com/Tibete08/petition.html

Petição a favor da aprovação pela Assembleia da República de uma moção que condene a
violação dos Direitos Humanos e da Liberdade Política e Religiosa no Tibete.
P.f. assine e divulgue !

 

MARCHA - 10 MARÇO

MARCHA A FAVOR DO RESPEITO PELOS DIREITOS HUMANOS NO TIBETE

No próximo dia 10 de Março, aniversário da revolta do povo tibetano, em 1959, contra a ocupação e repressão chinesa, serão realizadas marchas pacíficas e acções de protesto em todo o mundo, exigindo o respeito pelos direitos humanos no Tibete, o reconhecimento do direito do povo tibetano à autonomia, a libertação dos presos políticos por parte da China, país que procede a um genocídio étnico e cultural no Tibete e que viola brutalmente os mais elementares direitos de homens e animais.

Estas acções acontecem também no dia em que começará a marcha pacífica de regresso de muitos tibetanos ao Tibete, a partir de Dharamsala, na Índia, inspirada na Marcha do Sal promovida por Gandhi. Estas acções não são contra o povo chinês, mas apenas contra a política do actual governo chinês, que oprime o seu próprio povo e não está à altura da sua grande tradição cultural, onde avultam os valores da milenar sabedoria confucionista, taoista e budista.

Cabe aos portugueses, com uma tradição de humanismo universalista, que tanto se mobilizaram por Timor e que recentemente tão bem receberam Sua Santidade o Dalai Lama, não permanecerem indiferentes a esta nem a nenhuma forma de opressão existente no mundo.

Vimos por isso convidar todos a aderirem à MARCHA A FAVOR DO RESPEITO PELOS DIREITOS HUMANOS NO TIBETE que se realizará no dia 10 DE MARÇO, 2ª feira,:

Em Lisboa: com concentração no Rossio junto à estátua, pelas 18.30, de onde seguirá para o Largo de Camões e de seguida para o Cais do Sodré.

No Porto: concentração nos Leões pelas 18h30, seguindo pela Avenida dos Aliados, Santa Catarina até à Praça da Batalha.

Em Aveiro: Conferência de Imprensa da União Budista Portuguesa (Delegação de Aveiro) e da Amnistia Internacional, pelas 18.30, no Hotel Imperial, sobre a situação de violação dos Direitos Humanos no Tibete.

No Funchal: concentração no Parque de Santa Catarina, pelas 18h30.


Convidamos também todas as associações cívicas e humanitárias a aderirem a esta manifestação.


CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA ! DIVULGUE ESTA INICIATIVA !


Não permaneça cúmplice, pela indiferença e pela abstenção, desta e de outras injustiças que há no mundo


ORGANIZAÇÃO:

União Budista Portuguesa Tel: 21 363 43 63 (
www.uniaobudista.pt)

Songtsen - Casa da Cultura do Tibete Tel: 21 390 40 22 (
www.casadaculturadotibete.org)


CONTACTO (Media):

Tm: 91 811 30 21


APOIO:

Amnistia Internacional

Associação Agostinho da Silva

 











sexta-feira, março 07, 2008

 


Beber água quente com regularidade é uma recomendação Ayurvédica clássica e contribui para a harmonia dos doshas Vata e Kapha, fortalecendo o poder digestivo e reduzindo os detritos metabólicos acumulados (Ama).

terça-feira, março 04, 2008

 

A Experiência do Absoluto na Espiritualidade Oriental


Caros Amigos, falarei amanhã, 5 de Março, pelas 18.00, sobre "A experiência do absoluto na espiritualidade oriental (hindu, budista, taoísta)", no Auditório dos Amigos dos Castelos, R. Barros Queirós, 20, 2º, Lisboa (junto ao Rossio / Martim Moniz).
A entrada é livre. I
nformações: tel. 218885381.

Mas convido-vos sobretudo para a Marcha Pacífica de Protesto Contra a Violação dos Direitos Humanos no Tibete, na próxima 2ª feira, 10 de Março, com concentração no Rossio, pelas 18.30, de onde seguiremos para o Largo de Camões e para o Cais do Sodré.
A organização é da União Budista Portuguesa e da Songtsen - Casa da Cultura da Tibete, com o apoio da Secção Portuguesa da Amnistia Internacional, e está devidamente autorizada pelo Governo Civil.
Contacto para os Media: 918113021.


Apareçam e divulguem !
Não basta estudar e meditar, é também preciso agir exteriormente, enquanto no mundo houver quem sofra.

Abraços Paulo Borges
www.pauloborges.netserpenteemplumada.blogspot.com novaaguia.blogspot.com
218153306

 

“Quando se tem dúvidas a respeito do que se deve fazer, basta imaginar que se pode morrer no fim do dia. Então todas as dúvidas desaparecem, e pode ver-se com clareza o que lhe diz a consciência, e qual é o seu verdadeiro desejo pessoal.”


Leon Tolstoi


Um grande beijinho à Vera !

This page is powered by Blogger. Isn't yours?